www.institutopackter.com.br
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Das Proporcionalidades

ilustrações filosóficas

Faculdade Madalena Sofia/Itecne e Instituto Packter

17, 18 e 19 de dezembro de  2021

                                                          

 

Explicação - Um estudo ilustrado sobre equidades, equipolências entre termos historiográficos na Estrutura do Pensamento, quando tais expressões existenciais surgem expressamente. Exemplos: quanto de corporeidade requer o espírito em uma vivência; quanto de alma pede o corpo para pacificar os momentos; quais as medidas de perdão para se obter a paz; e quais dimensões da paz para se conceber a eternidade; quanto de abstração para o sensorial e quanto do sensorial para a abstração em uma aprendizagem, em uma experiência, em um trecho da vida?

 

Quais os critérios de conhecimento para a compreensão de estarmos diante de eventos que supõem a presença das Proporcionalidades, quais termos de Proporcionalidades estão em questão e em quais medidas são estas participações. Exemplo: em uma vivência envolvendo Buscas, participariam as emoções e a epistemologia ou a racionalidade e o sensorial (ou outros termos)? E em quais proporções e associações cada elemento contribuiria nesta questão?

 

 

Funcionamento - Estão abertas 20 vagas presenciais e 30 vagas para acompanhamento por transmissão pelo Zoom, som e imagem, com trechos selecionados e explicados de livros e de vídeos em destaque, mais conversações com Lúcio Packter.

 

Número de vagas - 60 vagas (sendo 20 vagas presenciais, 30 vagas para estudo a distância).

 

Requisito - ter formação em curso superior.

 

Como efetuar a inscrição -

1. Escreva para o Instituto Packter solicitando uma vaga e informando, por escrito, que está ciente e de acordo com as regras a seguir:

 

* O participante assegura que informará imediatamente por e-mail se apresentar durante os 14 (catorze) dias que antecedem o evento (portanto, a partir de 3 de dezembro de 2021), sintomas de infecção (exemplo: tosse ou falta de ar, coriza, dores de garganta e congestão nasal, perda de olfato/paladar, ou ainda o diagnóstico de Covid-19).

 

* Concorda com a aferição da temperatura corporal no momento de acessar a sala de atividades e confirma que não acessará o ambiente se estiver com temperatura acima de 37,1°C ou com sintomas de gripe ou resfriado.

 

* Concorda em acolher e seguir as orientações do PROTOCOLO DE CURITIBA CONTRA O CORONAVÍRUS (COVID-19) durante a participação nos locais do evento. Leia aqui o protocolo.

 

* Concorda em realizar em uma farmácia o teste antígeno nasal (coleta de secreção do nariz, com resultado em 15 minutos) ou antigeno oral (coleta de saliva, com resultado em 15 minutos) dia 17 de dezembro e mostrar o resultado no momento de entrada na sala de estudos, dia 17 de dezembro, para um representante da Faculdade que será designado para esta tarefa.

 

* Está ciente e de acordo que a Faculdade Madalena Sofia e o Colégio Madalena Sofia seguirão com rigor o protocolo de Curitiba.

 

 

* Está ciente e de acordo em usar corretamente a máscara, cuidar o distaciamento social, observar o uso do álcool gel durante os trabalhos.

 

* (Publicado especial em 27 de novembro de 2021: "Em caso de agravamento da pandemia, o Instituto Packter oferecerá somente a modalidade a distância; neste caso, a pessoa que se inscreveu não precisará pagar o valor a mais".)

 

 

2. Em até 48 horas após recebermos o seu e-mail responderemos enviando uma carta contendo o boleto de inscrição e demais informações.

 

 

3. Metade  do valor arrecadado é destinado a bolsas de estudos a alunos carentes e a clínicas gratuitas a pessoas necessitadas.

 

 

4. Enviaremos até dois dias antes do evento uma carta com explicações detalhadas sobre os procedimentos, horários, interatividade, senha e outros assuntos.

 

5. Valor da inscrição -

250,00 para quem participará presencialmente e fez parte da Semana de Estudos 2021 on-line.

 

300,00 para quem participará presencialmente e não fez parte da Semana de Estudos 2021 on-line.

 

330,00 para quem participará somente on-line.

 

 

6. O certificado é fornecido aos participantes que frequentarem ao menos dois dos três dias de eventos.

 

 

 

7. Eventualmente, livros e filmes podem ser modificados.

 

8. Todos os livros utilizados no evento, além de outras 30 obras trabalhadas recentemente em oficinas e aulas avançadas, serão sorteados entre os participantes que estiverem presentes no evento na cidade Curitiba (não entre os que fizerem o evento na modalidade on-line).

** as vagas serão disponibilizadas conforme a ordem cronológica de chegada dos e-mails.

 

 

Retorno à página inicial

Retorno ao Programa