www.institutopackter.com.br
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                  

Semana de Estudos 2021 & Instituto Packter

                     Porto Alegre, 21 a 25 de julho

 

 

Requisito - Ter concluído o estudo da Estrutura do Pensamento em um centro de formação.

 

Observação - Conforme realizamos nas últimas duas décadas, workshops gratuitos, conferências, oficinas e estudos outros são levados a muitas cidades como modo de atender os colegas que por razões de família, trabalho, saúde, financeiras e outras não podem estar presentes ao evento. É parte do nosso projeto de Colaboração Social.

 

 

Número de vagas - 90 (pelo Zoom, a distância).

* o número de vagas poderá sofrer alteração; estudamos a possibilidade.

* as vagas são preenchidas conforme a ordem cronológica de chegada dos e-mails.

 

Solicite escrevendo para institutopackter@uol.com.br,  Informe seu nome completo e o centro onde estuda ou estudou. Em até 24 horas responderemos enviando os dados completos.

 

Investimento -  Para quem não se inscreveu e que portanto não quitou a jornada presencial, o valor é de 700,00 (pode ser quitado em duas vezes) pelos cinco dias do evento on-line.

 


 

Se você se inscreveu e quitou a edição que seria realizada em 2020 e que foi adiada para 2021, em decorrência da pandemia, você ganhou gratuitamente uma edição inteiramente on-line (realizada no ano passado).

 

Como a edição de 2021, ainda por causa da pandemia, foi adiada para julho de 2022, mais uma vez você que se inscreveu e quitou a edição que seria realizada em 2020, agora receberá como cortesia novamente outra edição, a edição de 2021, inteiramente on-line e gratuita.

 

Se este é o seu caso, nenhuma providência de inscrição é necessária. Aguarde que enviaremos todos os dados de acesso ao evento on-line que acontecerá de 21 a 25 de julho próximos.

 


 

Como funcionará o evento:

 

*Os participantes receberão informativos semanais todas as segundas-feiras, a partir do dia 7 de junho até o dia do evento. Os informativos trarão dados e orientarão sobre os serviços.

 

*Cada participante será informado sobre quem é seu coordenador de grupo (um professor titular de um centro de formação em Filosofia Clínica). O coordenador de grupo terá cerca de 40 minutos diariamente durante o evento para conversar e explicar os trabalhos aos membros de seu grupo.

 

*Dias antes do início do evento, cada participante receberá um link de acesso. No programa da Semana de Estudos existe disponível o dia, o horário, as obras. Essencial que o participante esteja on-line dez minutos antes do evento. Ao acessar, entrará em uma sala de espera; na secretaria do Instituto Packter o  nome será conferido e em seguida liberaremos a entrada no ambiente virtual.

 

*Pedimos para que não se abra imagem de vídeo durante a transmissão, bem como que se evite escrever no chat: estão programadas de 2 a 3 pausas diariamente para que os colegas possam interagir por voz, por escrito.                                                                                                                                                                           

*Celular ou computador: recomendamos que acompanhe  na tela do seu computador. No entanto, compreendemos que alguns colegas não podem assim fazer ou que tenham a preferência pelo celular.


 

 

Conversações em mosteiro em Meteora, sul da Albânia, norte da Grécia, com Lúcio Packter, em viagem de estudos de 2009. É comum que os estudiosos trabalhem textos e obras enquanto visitam localidades em nossas jornadas de estudos, quando possível.

 

 

 

 


 

Na jornada de estudos à Escócia, em Edinburgh, Lúcio Packter convidou alguns colegas a participar de uma transmissão para um programa de rádio para o Brasil. Vários colegas colaboraram.

 

                    

 

 

Colegas de cidades brasileiras participaram da jornada de estudos na parceria feita entre a Universidade Católica Portuguesa e o Instituto Packter, em 2013.

 

                                  


 

Tecnológico de Monterrey e Instituto Packter em parceria, promoveram o Encontro Internacional de Filosofia Clínica no norte do México em 2019.

 

 


 

 

Aula com Lúcio Packter junto ao mar Mediterrâneo, em Jaffa, cidade com mais de três mil anos. Ao fundo se avista Tel Aviv. Nas jornadas de estudos do Instituto Packter, as paisagens costumam fazer parte dos estudos sempre que possível.

 

 

 


 

Estudiosos em jornada  em Florença, capital dsa Toscana.

 

 

 


 

 

Estudiosos de Filosofia Clínica em Madrid, Espanha.

 

 

 


 

 

Conversações nas ruínas de Elgin, nordeste da Escócia.

 

 

 


 

Imersão de estudos em Praia Mole, Ilha de Santa Catarina.

 

 

 

 


 

Estudos realizados no Instituto Packter, Porto Alegre, em 2016.

 

 

 

 

                       


 

 

Após longa caminhada dos colegas, descida das dunas em jornada por areais e cavernas nos rochedos com 200 milhões de anos. Morro dos Conventos, sul de Santa Catarina.  Assim foi em 2013. Foto da colega Sueli Calvet, de Santos.

 

 


 

 

 

 

 

Retorno à página inicial