Jornal Pequeno

                              São Luís, 14 de outubro de 2003

 

         Filósofos se reúnem em congresso em São Luís

                         

A Associação Maranhense de Filosofia Clínica, Amarfic, realiza nos dias 18 e 19 do corrente mês o II Encontro de Filosofia Clínica do Nordeste, que acontece no Auditório Josué Montello, Campos I, do UNICEUMA, no Renascença.

 

O Encontro, que vai reunir profissionais dos estados nordestinos, terá como principal debatedor o professor Doutor Lúcio Packter, pesquisador que criou a Filosofia Clínica.

 

Packter vai proferir palestra sobre “Prática Clínica” para os participantes, que assim poderão aprofundar a aplicabilidade desse ramo da Filosofia no tratamento de doenças. Também foram convidados para este evento da Filosofia Clínica os professores, filósofos, Marco Antônio Macedo Muniz, da Universidade Federal do Maranhão, que palestrará dia 18, e Evandro Reis, professor substituto da Universidade Federal do Ceará, que será o palestrante do segundo dia do Encontro.

 

Segundo o presidente da Associação Maranhense de Filosofia Clínica, Amarfic, Manoel Alves Feitosa, o Encontro é de alta relevância para a Filosofia Clínica, pois vai partilhar a experiência dos mestres de renome nacional com os estudantes e filósofos que fazem e concluíram a pós-graduação na área.

 

O curso de especialização em Filosofia Clínica é reconhecido pelo Ministério da Educação e tem duração de cerca de dois anos. Feitosa afirmou que os participantes do II Encontro de Filosofia Clínica do Nordeste poderão conhecer a nossa cultura, pois foi elaborada uma extensa programação cultural, que prevê a realização de city tour pelos principais pontos de atração turística de São Luís.

 

Muitos dos participantes do evento que vêm de outros estados também estão fazendo reservas nos blocos que vão participar do Marafolia, que coincidentemente acontece no mesmo final de semana do evento.